,

O que é o PVC?

 

Composto, basicamente, por petróleo (43%) e sal de cozinha (57%), sendo a resina com menor dependência do petróleo. O PVC foi patenteado como fibra sintética há mais de 80 anos e o consumo mundial situa-se em torno dos 23 milhões de toneladas anuais, sendo plástico com maior consumo no mundo junto com o Polietileno.

Utilizado nos mais variados setores da indústria pela sua versatilidade, resistência química e impactos, longevidade e sem necessidade de manutenção frequente.

O PVC é um dos materiais mais utilizado no setor da construção civil no mundo, sendo o material mais completo, competitivo e eficiente para fabricação de esquadrias.

Máquinas e Componentes

Para oferecer ao mercado produtos de qualidade e longevidade superiores, em conformidade com as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) vigentes nos país, bem como certificações de outros países, satisfazendo as mais altas exigências de desempenho, a ELLOPVC conta com maquinário de última geração importado da Alemanha junto à URBAN MACHINERY e escolheu a tecnologia alemã da DIMEX para produção de esquadrias de PVC..

A DIMEX é uma empresa criada na Alemanha em 1933, presente em diversos países.
Fabrica perfis com espessura da parede que varia de 2,5mm a 3,0mm e foram desenvolvidos para usar variados tipos de vidros e câmaras especiais para acoplamento dos reforços metálicos nos perfis de marco e de folha.

Sistemas de acoplamentos para modulação de perfis com soluções eficazes no isolamento térmico e acústico de acordo com a DIN EM 12412-2.

Os perfis da DIMEX, apresentam grande quantidade de Dióxido de Titânio em sua formulação que garantem grande resistência aos UV, que agridem o PVC. Assim não amarelam ou alteram suas características com o tempo, preservando sua aparência de produto sempre novo.
Por apresentar longa vida útil, e a possibilidade do reaproveitamento e reciclagem dos resíduos trata-se de uma empresa ecologicamente correta.