,

Guia de Uso e Manutenção

Apresentamos algumas sugestões de como manter seu produto em bom estado de conservação por muito mais tempo.

Durante a obra ou em caso de trabalhos de manutenção da habitação é aconselhável proteger a esquadria para evitar salpicos de tinta, massa corrida, cimento ou manuseio de ferramentas como esmeril, furadeiras ou lixadeiras que poderão projetar materiais ou arranhar podendo causar danos irreversíveis a integridade da esquadria.

Recomenda-se a limpeza periódica em função da poluição ambiental. Em zonas de alta poluição ambiental, quer seja de origem industrial ou de muito pó transportado pelo vento, recomenda-se uma limpeza mensal a fim de evitar que o pó fino se deposite e dificulte a sua remoção.

Para limpeza das esquadrias deve-se utilizar agua e sabão neutro, (detergente de cozinha) aplicados com pano macio e limpo sobre a esquadria.

Não é necessário pintar, lixar ou aplicar qualquer produto para manutenção das características das esquadrias.

Nunca utilize produtos abrasivos como saponáceos, palha de aço, esponjas abrasivas ou algo que possa riscar a superfície dos perfis, bem como produtos derivados de petróleo, cítricos, alvejantes, desengordurantes ou removedores.

Para limpeza de vidros, utilize agua e sabão ou produtos próprios para este fim.

Em caso de ventos fortes as PERSIANAS e janelas deverão estar fechadas. Em caso de ventos muito fortes a persiana fechada não resiste ao chamado “vento encanado” e poderá se desprender dos trilhos

Ao sair da fábrica os perfis recebem um filme de proteção que deve ser retirado no ato da instalação ou no máximo em 90 dias após instalação das esquadrias. Após este período a ELLOPVC não se responsabiliza pelo dano que poderá ocorrer com transferência do adesivo do filme para o perfil.

Deverá ser aplicado, uma vez por ano, lubrificante a base de silicone, nas ferragens e borrachas de vedação, isto prolonga sua vida útil. Em áreas litorâneas recomendamos este processo pelo menos a cada seis meses.

Para nossa saúde as habitações devem ser suficientemente arejadas.

Em temperaturas baixas, poderá ocorrer a condensação, quando a temperatura interna for maior que a externa. Isto, também, pode significar que o ar esta viciado e deve ser desviado para o lado de fora do ambiente.  Para evitar este efeito natural, é suficiente abrir as janelas durante alguns minutos, ou no caso de janelas do tipo oscilo batente, manter uma tombada.

As esquadrias de PVC deverão ser armazenadas em local seguro e sempre na posição vertical. Este local não deverá ser próximo a circulação de carrinhos, empilhadeiras ou trânsito de materiais de obra. Nunca armazenar esquadrias de PVC em local aberto e recoberto por lonas escuras. O excesso de calor poderá provocar deformação dos perfis.